Marcas precisam humanizar e promover experiência

marcas-e-relacionamento

Encontrar consumidores que prezam o relacionamento, a confiança, a tradição ao comprar determinado produto ou serviço é mais frequente do que imaginamos. Começar a falar sobre relacionamento não é apenas se preocupar em share of mind, mas hoje em dia estamos focados no share of heart, de uma forma que o cliente quando necessitar de um serviço ou produto não tenha dúvida de quem escolherá.
Relacionar-se não é apenas se aproximar por se aproximar, pois os clientes não gostam deste tratamento. Pode-se observar que os stakholders de hoje estão preocupados em serem tratamos exclusivamente, de um modo mais amistoso, mas profissional. A organização agora precisa pensar bem aonde deve estar, e se preparar para isso. Estamos em uma era multidirecional, aonde temos a internet, os meios, o emissor, mensagem e o target para pensarmos.

Impactar o público, possuir uma postura de influência nas mensagens criadas a partir de um de content marketing, deixando de lado a tentação publicitária, querendo ser útil, se tornando referência é uma das grandes dificuldades. Então, é muito importante criar estratégias para os canais de relacionamento, balanceando com os esforços das conversões $$ definidas pelas empresas.

Humanizar é uma das palavras – chave para as marcas, onde saem os consumidores e entram as pessoas. A grande evolução e revolução é falar com milhões de pessoas e permitir que cada uma possa ter a sensação de ser única. O storytelling é um novo modelo de comunicação que surge para ajudar a potencializar marcas através de contos impactantes, mexendo com o imaginário do target, criando relevância que transmitem ideias da marca e incluem esses consumidores.

Criar persona é outro forte mecanismo que as marcas buscam desenvolver no mundo digital, tendo um publisher que aborda os temas com as características típicas do seu público-alvo, otimizando assim o conteúdo e melhorando seus resultados. Por fim, planejar e criar conforme a demanda não é uma missão fácil, é necessário conhecimento e habilidade para apresentar e defender sua ideia embalada de uma carga emocional para conquistar seus stakholders.

Por: @vine_bsantos | Inicialmente escrito no blog Papos na Rede

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s