Infográfico: O acesso de vídeos online no Brasil

playbutton
O que aproxima Chineses e Brasileiros? Por mais incrível que pareça usuários de internet brasileiros e chineses tem um gosto em comum: ambos preferem assistir a vídeos online do qualquer outro meio de entretenimento segundo dados da Nielsen. Mas é claro que o conteúdo deve variar um pouco, apesar de que risadas engraçadinhas de bebês e cachorros e gatos aprontando ultrapassam qualquer fronteira.

O Brasil está entre os dez maiores visualizadores de vídeos online do mundo! Quem diria hein? Quem olha lá de fora e vê o país como um exótico destino pras férias, exportador de jogadores de futebol e mulatas do samba não sabe o que é o Brasil realmente. O país tem apresentado um forte crescimento econômico e isso se reflete na inclusão digital. Os 43 milhões de visualizações de vídeos no Brasil só no mês de dezembro de 2012 representam esse crescimento de acesso e da popularização da internet como meio de entretenimento.

O dados trazidos por este infográfico a respeito do uso de smartphones para assistir vídeos também impressionam. 15% dos usuários de smartphones assistem a vídeos online mais de três vezes por dia! E logo atrás destes 18% assistem de duas a três vezes por dia. Essas alto índice se deve à melhoria da qualidade do streaming nos últimos anos e também ao desenvolvimento de aparelhos com telas de alta definição por parte dos fabricantes. Hoje existem modelos como os BlackBerry 10 com uma densidade de pixels de 355ppi. Além disso a qualidade do áudio também evoluiu muito, nestes últimos modelos é possível ouvir sem distorções de graves ou agudos, mesmo no volume máximo. Para saber um pouco mais, dê uma olhada no infográfico abaixo.

Print

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s